quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dia 3 - 25 de Fevereiro

Dormimos até tarde.
Pelas 13 horas caía granizo e neve, e a paisagem ficou branca. O carro tinha uma camada de neve seca.



Resolvemos ir almoçar a Esperanza; fizemos todo o caminho com chuva e neve e acabamos por saborear óptima comida canária.


Depois fomos até a uma grande área comercial, próximo de La Laguna, para fazer abastecimentos e comprar um cabo de rede.
No regresso tomámos a estrada via La Orotava que atravessa a denominada “Corona Forestal”, área muito bela, cheia de árvores de grande porte, sobretudo altos pinheiros bravos.
Na viagem de regresso tivemos sempre tempo nublado, com tendência para nevoeiro, como a imagem abaixo mostra, com o Sol a pôr-se no pico do Teide.


Pelas 19 horas, com a humidade a 100% e o céu coberto de nuvens, pusemos o equipamento a capturar flats, uma série de 25x160s.
Ao mesmo tempo procedemos ao envio dos registos do dia anterior para Liège e Montreal. Ao contrário do que nos fora transmitido, com uma aplicação de FTP introduzida por Luís Carreira (FileZilla), a transmissão correu sem qualquer problema ou incompatibilidade com as restantes aplicações, nomeadamente a de aquisição de imagens (SigmaPRO), que durante a transmissão se encontrava a capturar uma série de flats, nos quais verificámos a existência de alguma anomalia. Correu perfeitamente, e com velocidade de transmissão na ordem dos 3 Mb/s!!!

Depois jantámos na Casa Solar, saboreando alguns dos petiscos que tínhamos comprado à tarde.
O tempo continuou húmido e o céu encoberto, pelo que pusemos o equipamento a capturar darks, uma série de 20x1200s, e bias.

Fizemos a reportagem para o blogue, procedemos ao tratamento de alguma imagens tiradas durante o dia e a noite anteriores e, pelas 03:00, rendidos às nuvens e à humidade, fomos dormir.

1 comentário: